Se postei algo de sua autoria escreva um comentario no post com o link de onde está que colocarei os créditos

domingo, 2 de janeiro de 2011

Sua Aula

DICAS PARA BAILARINOS E ESTUDANTES


Sua aula

1. O balé é exaustivo e toma muito tempo, mas também é excitante e criativo, e muitos bailarinos tornam-se totalmente dedicados à sua profissão. É um mundo muito particular. Como disse Errol Pickford, estudante da Royal Ballet School: "Uma vez que se decide fazer dança com seriedade, tem-se que trabalhar arduamente o tempo todo, mesmo nas férias".

2. Curiosidade: quando era menina, Margot Fonteyn viu, certo dia, um cartaz em que havia uma bailarina e perguntou à sua mãe que era ela. "É a Pavlova, a maior bailarina do mundo". "Então eu serei a segunda maior". Todas as pessoas que se dedicam à dança necessitam dessa confiança, embora nem todas possam chegar a ser uma primeira bailarina absoluta e presidente da Royal Academy of Dancing. Entretanto, embora possam ter consciência de que nunca ascenderão ao topo, muitas sentem ter realizado, através da dança, a maior ambição de suas vidas.

3. A vida do bailarino profissional e até mesmo do estudante exige considerável dose de auto disciplina, pois é importante que aprenda, desde cedo, a ser independente. Por exemplo, você deve procurar cuidar pessoalmente de suas roupas de treino diário e assegurar-se de que estão limpas e em bom estado de conservação.

4. Dê-se um breve momento de descontração e situe-se num estado de espírito adequado, antes de começar as aulas. Fazendo isso por si mesmo, você estará se ajudando a sentir mais confiança e segurança pessoal.

5. Uma vez iniciadas as aulas, ouça cuidadosa e atentamente, e procure memorizar o que lhe está sendo solicitado que faça. No início, é possível que você ache isso difícil, pois muitos movimentos que parecem simples precisam ser repetidos muitas vezes até serem executados com perfeição.

6. Não seja tentado a conversar com seu vizinho, pois além de não estar ouvindo as instruções de seu professor, também estará perturbando a concentração dos outros alunos.

7. O professor corrigirá seus movimentos de tempos em tempos. Procure entender onde você está errando e empenhe-se em fazê-los corretamente. Preste atenção às correções dos outros alunos; elas podem aplicar-se também ao seu caso.

8. Não existe melhor maneira de aprender a dançar do que estudar com outras pessoas que estão igualmente interessadas e motivadas a obterem êxito. Assim, você poderá julgar seu próprio progresso e comparar-se com os outros alunos. Se você tem um determinado defeito que necessita de correção, o seu professor pode pensar que aulas particulares sejam recomendáveis. De modo geral, entretanto, a aprendizagem em classe é melhor, já que as aulas particulares tendem a concentrar-se mais nos pontos fracos, o que pode levá-lo a se sentir um tanto pessimista quanto às suas chances de êxito.

9. Embora requeira um tremendo esforço, a aula de balé também deve ser divertida. Se for interessante, a música de acompanhamento pode aumentar consideravelmente o prazer das aulas de balé. Ouça a música, pois ela afetará o modo como você se expressa nos movimentos. Afinal de contas, a dança é uma arte.

10. Às vezes, você poderá sentir que não está progredindo com suficiente rapidez; porém, seja paciente e confie no seu professor. Anos de experiência ensinaram-lhe a observar o seu desenvolvimento e a decidir sobre a cadência adequada para cada aluno. Fazer coisas demais muito cedo pode ser mais prejudicial do que conter-se um pouco.

11. Um pequeno desconforto é normal numa aula de balé, mas não se submeta a um esforço exagerado, visto que, por mais que a aula seja dada com cuidado, acidentes sempre podem acontecer. Se você sentir alguma dor, informe seu professor imediatamente e proceda de acordo com suas instruções.

12. Trabalhar de maneira disciplinada não só ajudará você a conseguir muitos progressos na dança, mas também servirá de apoio em outras áreas de estudo, preparando-o, de um modo geral, para a vida no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário