Se postei algo de sua autoria escreva um comentario no post com o link de onde está que colocarei os créditos

sábado, 25 de dezembro de 2010

O que devo fazer para controlar minha adrenalina na hora de subir no palco?

 Procure se acalmar mentalmente e respirar profundamente algumas vezes.

O que pode te ajudar é fazer constantemente, ou até diariamente, exercícios de relaxamento, meditação, principalmente com enfoque na respiração. A prática regular da meditação tem diversos efeitos benéficos, incluindo a redução do nível de estresse e ansiedade. Por isso é importante sua prática não apenas quando for se apresentar, mas como uma atividade diária. Procure diversas vezes durante seu dia-a-dia, respirar profundamente e lentamente para não causar tonturas.

Uma técnica que ajuda muito é:

Respire 3 vezes.

Veja seu corpo como uma casa com janelas. Cada ciclo de respiração representa a abertura de cada uma das janelas, sentindo como se estivesse respirando ar fresco. Vá abrindo as janelas, até estar com todas abertas.

Se quiser, procure livros de meditação e que trazem juntos CDS para que você possa ouvir e praticar com freqüência.

Tudo isso pode ajudar, mas será apenas paliativo se não identificar os reais motivos pelos quais se sente assim. Apenas meditar pode não ser suficiente: é possível um trabalho de auto-observação e auto-análise. Já pensou por qual motivo fica ansioso, preocupado, com medo? Existe alguma necessidade, ainda que oculta e inconsciente, de aprovação e reconhecimento? Toda reflexão é válida para nos conhecermos mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário