Depois da escolha da sapatilha adequada, é preciso amolecê-la. Isso quer dizer que você precisa adaptá-la ao seu formato de pé e torná-la mais flexível para a execução dos passos. É como uma calça jeans nova: logo que você compra, ela é "dura" e apertada; mas conforme o uso, ela vai "cedendo" ao seu corpo.
Muitas pessoas gostam de fazer esse processo somente na mão. JAMAIS FAÇA ISSO! Está errado, pois assim a sapatilha poderá amolecer nos lugares errados e não ficará adequada ao formato do pé. O que você deve fazer:
Se a sapatilha for muuuuito dura, e não der para amolecer somente nos pés, você tenta um pouquinho na mão, MAS NÃO FORCE MUITO! Vamos chamar o amolecimento na mão de "pré-amolecimento". Faça movimentos de "curva" no arco da sapatilha, como se quizesse encostar a parte do calcanhar na ponta; force também a meia-ponta, realizando o movimento de meia-ponta com as mãos
- Feito isso, é hora de amolecer de verdade, nos pés! Na barra, em primeira posição, faça elevés lentamente, passando muito bem pela meia-ponta até chegar na ponta, mas tenha cuidado para não cair para os lados! Equilibre bem o peso do corpo e não esqueça: alongue bem a barriga e o peito para não pesar nos pés.
- Outro exercício que é muito bom é equilibrar o peso do corpo todo em uma só ponta lateralmente
o que?. Você fica em primeira posição na barra; faz um degagé a la second e transfere o peso do corpo para a perna que está no degagé. Mas não esqueça que tem de estar com o corpo encaixado, não pode sentar na perna de base nem deslocar o tronco; você só mexerá a parte inferior do corpo. - Mas o melhor exercício é: meia-ponta, ponta, meia-ponta, ponta... ;-)
Espero que tenham gostado da 2ª parte. Vou reforçar o aviso: a sapatilha de ponta deve ser amolecida nos pés, para se adaptar ao formato deles e para amolecer nos lugares corretos. Se você achar a sapatilha muito dura e se for difícil de amolecer somente nos pés, faça esses exercícios que eu ensinei, mas NÃO FORCE MUITO! Você pode acabar quebrando a sua sapatilha literalmente e fazer com que ela tome um formato diferente do dos seus pés.
Nenhum comentário:
Postar um comentário